10/06/2013 15:27:24

Pastor surdo conta testemunho


 Leia a linda história de superação do pastor Rainer da Silva Nonato, um dos líderes do Ministério Ephatá da Igreja Batista da Lagoinha.

4944583255_7d78e4f151

Pastor Rainer ao lado da pastora Núbia do Ministério Ephatá

“Nasci uma criança normal, porém, aos três anos de idade, em virtude de uma doença chamada meningite, fiquei surdo, por isso, minha mãe me colocou em uma escola especial onde aprendi a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Desde a minha adolescência, meus tios, que eram evangélicos, me levavam à igreja. O pastor orava por mim, mas eu nada entendia. Cheguei a visitar várias igrejas evangélicas, mas nenhuma delas havia tradução em LIBRAS. Como eu não entendia nada, então, desisti de ir a uma igreja.

Em abril de 1993, no entanto, comecei a namorar a Gislaine. Ela recebeu Jesus como Salvador e me convidou para visitar a igreja dela, a Lagoinha. Quando cheguei à igreja, ainda no antigo templo, tive uma grata surpresa: vi que o culto tinha tradução simultânea em LIBRAS. Ao final da pregação, quando o pastor Márcio Valadão fez o apelo, entreguei minha vida a Jesus. Fui batizado nas águas e comecei a servir como voluntário no Ephatá.

Certa noite, tive um sonho profético. Sonhei que o Senhor me dizia que em breve eu seria um pastor e que levaria a Palavra de Deus a muitos surdos. Perguntei ao Senhor, como seria isso, pois eu era surdo e para mim parecia impossível. O Senhor me disse para não me preocupar, que Ele mesmo faria tudo.

Em julho de 1995, Gislaine e eu nos casamos. Nosso casamento foi celebrado pelo pastor Márcio Valadão e em LIBRAS pelo pastor Silas de Campinas (SP).

Em 1998 comecei meus estudos na Faculdade Teológica Evangélica (FATE) e me formei Teólogo em 2000, ano esse que saí da Lagoinha e fui trabalhar como pastor de surdos em outro ministério. Retornei à Lagoinha em julho de 2004 e fui reintegrado ao ministério Ephatá, como voluntário, sob liderança do pastor Cláudio Boaventura.

Em 2007, me tornei pastor em tempo integral. No Ephatá faço aconselhamentos, visitação aos surdos em casa e nos hospitais, assistência social aos surdos e pregação nos cultos do Ephatá e acampamentos. Trabalhar com os surdos é muito bom, pois eles estão sempre me procurando para aconselhamentos, interagir e bater-papo. Ao verem meu testemunho os surdos podem perceber que Deus não faz acepção de pessoas e que o Senhor pode mudar a vida de qualquer pessoa que Nele crer.”

:: Rainer Nonato

Ephatá

Rua: Beberibe, 106 – Bairro São Cristóvão

Contatos: (31) 3234- 7157 / 3234- 7158

Funcionamento: Segunda a sexta das 13:30 às 21:30 horas

E-mail: ephata@lagoinha.com

 




BÍBLIA ONLINE

NOTÍCIAS