30/05/2013 06:09:47

'A FRAGILIDADE DO HOMEM'


Texto: I Pedro 1:24,25.
Introdução: Se o mundo conhecesse a verdade, ele não estaria como está. Não teríamos pessoas tão orgulhosas, seguras de si mesmas, arrogantes e presunçosas.

I – A BIBLIA AFIRMA QUE A CARNE É COMO A ERVA.
A – A Erva tem pouca resistência contra o fogo, sol, seca, geada.
B – O Espírito Santo, está alertando através de Pedro, que nós somos como essa matéria. A Erva, e de pouca resistência. A vida é passageira.
C - Somos provados pelo fogo. Toda a obra do homem passa pelo Fogo. Veja I Co 3:13,14. Isso para compreendermos, que não somos nada em nós mesmos, e de pouca duração.
D – Tg 4:14. A vida é um vapor; aparece e logo se desvanece.
E - As coisas deste mundo não têm segurança (sustentação em nada). É passageira.
F – Quando alguém confia em si mesmo, é com se pulasse, de um despenhadeiro segurando em um ramo seco e frágil, achando que estaria seguro e nada de ruim iria acontecer.
Não podemos firmar em nossa carne, em nosso Eu, e em nada deste mundo.

II – JESUS MOSTRA COMO PERMANECER DIFERENTE DA ERVA.
A – Lc 6:47-49. Para permanecer diferente da Erva é preciso: ouvir a palavra de Deus, conhecer a verdade, observar e acima de tudo praticar.
B – Leia Lc 6: 48. O homem que ouve a palavra de Deus e pratica é semelhante a uma casa edificada na rocha. Não pode abalar, está segura, porque, está edificada na rocha. A Rocha representa a palavra de Deus.
C – A palavra de Deus não está firmada em nenhum sistema deste mundo, e nem em um governo humano.
D – Veja Sl 119:89 Ela está firmada no Céu. Em I Pedro 1:25, o Espírito Santo diz que Ela permanece para sempre.
III – PRECISAMOS ESTAR FIRMADO EM ALGO MAIS FORTE RESISTENTE QUE A ERVA.

A – Se você receber a Palavra de Deus e confiar nela. Veja o que diz o Salmista no Salmo 125:1. Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre. Aplique.
Confiar no Senhor é confiar na sua Palavra.

IV- O QUE VOCÊ PRECISA DEUS ESTABELECEU ISSO, NA SUA PALAVRA. REALMENTE NÃO HÁ ALGO MAIS FIRME.
A - O que muitos não têm, nós temos. A Palavra de Deus. É por isso que a igreja tem o melhor, algo realmente incomparável.
“A palavra e o Espírito Santo”.Jo17:14. B - A tormenta vem mesmo, mas há uma diferença p/ aquele que está estribado na palavra de Deus que permanece p/ sempre.
C– Quando falamos que Deus cura, não é porque o homem falível disse, mas é porque JESUS (a palavra) que permanece para sempre diz, que Deus salva, liberta e cura e batiza com o Espírito Santo.
D – Não ande mais inseguro vá com essa confiança p/ sua casa e expulse os demônios, as enfermidades, etc...
E – Pedro confiou na palavra de Jesus e andou sobre as águas. Enquanto ele olhava para Jesus (Palavra), estava indo, muito bem, mas, quando tirou os olhos da palavra, ele começou a se afundar.
F - Quando tiramos os olhos da palavra estamos dizendo para Deus que vamos seguir sozinho e que não precisamos mais dEle.

CONCLUSÃO: Não olhe para si mesmo olhe para a palavra de Deus. Confie. Não duvide e então permaneceras para sempre. Jesus disse: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:33

Vanilton Faria de Lima
Pastor. Igreja Batista Nacional.
Email. prvanilton@yahoo.com.br
Presidente da Ormiban-MS
Email. ormibanms@hotmail.com
 





BÍBLIA ONLINE

NOTÍCIAS