Quem Somos


Esta Igreja nasceu antes de tudo no coração de Deus, tivemos o apoio e a benção do Pastor Alberto Ribeiro de Oliveira e da Igreja Batista Nacional, hoje Igreja Batista para as Nações, que teve a iniciativa de nos convidar, como filhos daquela Igreja, para começar um trabalho na Vila Planalto, onde seria então a Segunda Igreja Batista Nacional.

 

   O trabalho foi iniciado com visitas nos lares, dentre algumas casas que visitamos foi à casa do irmão Gabriel Gomes e da irmã Bernadina Vogarim Gomes e filhos casados, onde realizamos ali alguns cultos, e hoje são membros fundadores da Igreja. Depois de alguns meses de trabalho realizamos ali, vários cultos nos lares, onde também nas reuniões estávamos orando ao Senhor para que ele nos desse um terreno com o propósito de construir o Templo da Igreja. Depois de algum tempo de oração Deus levantou um irmão abençoado, (Mateus Palma de Farias), que comprou um terreno de 20X40, construindo um salão de 5X9 tipo edícula, mais dois banheiros, uma sala pequena para trabalho infantil, e uma casa para o zelador na parte superior do prédio, murando todo o terreno e calçada até a frente, com energia água e pintura, ofertando para a Igreja.

 

   No dia 15/09/2001, foi inaugurado o prédio, onde realizamos ali o primeiro culto, na frente das dependências do salão com a participação da Igreja mãe, onde a Pastora Joelma Fachini, da cidade de Campo Grande/MS, ministrou a palavra de Deus e no final do culto o Pastor Alberto no uso da palavra disse que ali seria a Segunda Igreja Batista Nacional, onde também nos deu posse, ficando assim aberto a então, Missão Batista Nacional, na Vila Planalto. Iniciamos com muita dificuldade os trabalhos no salão, onde realizávamos três cultos semanais; terça-feira, sexta-feira e domingo, e também no sábado a tarde um trabalho com crianças, o que nos motivava a continuar a obra de Deus. Com o decorrer dos dias foram chegando às primeiras pessoas, o trabalho foi crescendo e tomando forma de Igreja e no dia 30/07/2005 a Missão Batista Nacional foi emancipada deixando de se Missão e se tomando na Segunda Igreja Batista Nacional de Caarapó/MS.

 

    A Igreja Batista Nacional de Caarapó MS, nasceu de uma série de orações e do mover do Espírito Santo com uma experiência sobrenatural que ocorreram em nossas vidas, fazendo um marco na nossa história. A necessidade e a sede que as pessoas tinham em aprender a Palavra de Deus e a carência de evangelização; foram, os fatores que impulsionaram o surgimento e o crescimento desta Igreja.

 

   A 2ª Igreja tem finalidade congregar os seus membros para adoração a Deus, instruindo-os quanto às coisas espirituais e difundir o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, conforme o ensino da Biblia Sagrada e concomitantemente, a assistência social e educacional, com decorrência da própria atividade religiosa que irá resolver os problemas espirituais do homem, sendo útil a sociedade em que vive.

 

   Assim, com a sua emancipação, a Segunda Igreja Batista Nacional, se torna soberana em suas decisões, não ficando subordinada a qualquer entidade ou Igreja, reconhecendo como seu único chefe a autoridade de Jesus Cristo e como única regra a fé e a prática, a Bíblia Sagrada. A emancipação dessa Igreja se deu com a separação da 1ª Igreja Batista Nacional, que esteve ligada auxiliando-a até a data acima citada.

 

   Portanto, com a opção da 1ª Igreja Batista Nacional deixar a CBN, aderindo à Visão Celular, e com a emancipação passou a ser a única Igreja Batista Nacional congregada à CBN nesta cidade de Caarapó MS, trabalhando na evangelização das pessoas que precisam de Jesus Cristo, levando a Palavra de Deus aos necessitados espiritualmente, mostrando que somente Deus nos permite ter uma vida com dignidade. Essas pessoas aprendem que devemos ter santidade, levando uma vida de oração distribuindo amor ao próximo.

 

   O Trabalho foi crescendo gradualmente e caindo na graça do povo, e o Senhor acrescentava a Igreja aqueles que iam sendo salvos e exemplo da Igreja primitiva. Atos 2:47, chegando ao ponto de precisar fazer cultos ao ar livre, por não ter espaço fisico no salão ora construido, o que foi presiso levantar o Templo na frente  e a pouco tempo ampliar, onde construimos o batistério e salas de aulas biblicas, banheiros, e cozinha tomando platicamente todo o espaço fisico do terreno a frente.

 

    O papel fundamental da Igreja Batista Nacional de Caarapó MS no trabalho missionário e evangélico pode ser observado através dos apelos insistentes por ela feitos nesse sentido. Nesta Igreja, vê-se também a história de Deus em ação neste mundo moderno tocando vidas, salvando almas, enviando missionários e espalhando o Evangelho e, esta voltada para a evangelização de Caarapó.

 

    Atualmente a Igreja Batista Nacional de Caarapó está compretando no dia 15/09/2010, nove anos de abertura e continua sobe a Direção do Pr Vanilton Faria de Lima

,

onde conta com mais ou menos 200 membros mais de 300 congregados, trabalho este que tem se espandido, para a gloria de Deus. No presente momento temos duas  missões, uma em Dourados e outra adotada em Navirai/MS, congregações estas filiadas a esta Igreja.

 

   Agradecemos a Deus, por tudo o que Ele tem feito até aqui, redemos a Ele louvores e tributamos toda a honrra e gloria a Ele...  “

Jesus Cristo de Nazaré”,

Senhor e dono da Igreja.

Pastor Vanilton Faria de Lima.





BÍBLIA ONLINE

NOTÍCIAS